Nós, inicialmente, tínhamos pensado utilizar um sistema hidráulico para fazer o braço mover-se. Aliás, esse até era um dos nossos objectivos. Mas, em Lisboa, aconselharam-nos a utilizar os motores (servos) directamente no braço, em vez do sistema hidráulico, pois este sistema poderá levar a que tenhamos algumas dificuldades.
Assim, após termos falado dentro do grupo, decidimos seguir o conselho que nos foi dado. Agora o problema é que temos de comprar equipamento mais caro e, para isso, temos de arranjar patrocinadores que nos ajudem a financiar o nosso projecto. Já estamos a tratar do assunto!
Além disso, outro dos conselhos que nos deram foi não utilizar a madeira para construir o braço, mas sim alumínio ou acrílico. O alumínio é mais fácil de trabalhar e, provavelmente, mais fácil de arranjar. Por isso, em princípio, iremos optar por fazer o braço em alumínio.
Tubo de alumínio - http://www.laferreteriadigital.com/imagenes_web//7051041.jpg
chapas em acrílico - http://www.reformafacil.com.br/wp-content/uploads/chapas-2.jpg
Embora o nosso projecto esteja agora em fase de reviravoltas, eu acho que estamos mais entusiasmados, empenhados e confiantes! Agora o próximo passo é fazer a lista do material de que vamos precisar e tentar arranjar patrocínios!
Sem comentários:
Enviar um comentário