sábado, 2 de abril de 2011

Revestimento para o braço

Ultimamente temos andado a experimentar revestimentos para o braço. Depois de termos pesquisado acerca das possíveis maneiras de revestir o braço, de modo a tentar torná-lo mais "humano", decidimos ver o quão aplicáveis elas eram. Então começamos por experimentar a pasta de papel. É uma técnica simples, que basicamente consiste em cortar pedacinhos de papel (Imagem 1), pode ser de revistas ou jornais, e colocá-los em água quente até se desfazerem (Imagem 2). Depois escorre-se a água e mistura-se o papel com cola branca, formando uma pasta.

Imagem 1





Imagem 2


Nós primeiro aplicámos a pasta de papel numa garrafa de água de plástico:





De uma outra vez experimentámos a aplicá-la em madeira:





Por último forrámos também a madeira com espuma branca para dar mais volume ao pau de madeira e para disfarçar a sua forma rectangular. Como estamos a pensar utilizar alumínio em L no nosso braço robótico e o alumínio não tem a forma de um braço humano, temos de lhe colocar algo à volta para dar mais a ideia dos contornos de um braço humano, o que será possível utilizando a tal esponja branca.



Após vermos o resultado final, concluímos que este não seria um bom revestimento para o braço, uma vez que não ficou com o aspecto que pretendíamos. Nós queríamos uma superfície lisa e ficou com muitos altos e baixos. Posto isto, temos de pesquisar e fazer novas experiências para arranjar um outro revestimento para o nosso braço robótico.

Sem comentários:

Enviar um comentário